quinta-feira, 18 de outubro de 2012

3.1 Contextualizando a Mudança


Em dupla:INEZ GARCIA MENDES
                   VILMA GARCIA MENDES

No Brasil, o ensino atravessa um momento de reflexão quanto ao seu real papel de formador (qualificador) de mão de obra com adequada relação entre habilidades e competências e, ao mesmo tempo, que com viés de aderência às demandas da sociedade. Neste sentido, o uso de ferramentas midiáticas didático-pedagógicas voltadas para a educação estimula um ensino contextualizado apresenta-se como uma eficiente estratégia de aproximação às reais demandas do mundo no ensino e no trabalho. Dentre diferentes ferramentas a tecnologia destaca-se como uma prática pedagógica aplicável à realidade do ensino das crianças. Assim, o objetivo desta ferramenta é ensinar a importância e o impacto que ela ocasiona como ferramenta de articulação entre prática de ensino, os saberes, as habilidades, a matriz curricular e realidade do mundo do trabalho e, principalmente, os benefícios para a formação dos educandos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário