TEMA: “O VERDADEIRO SIGNIFICADO DA PÁSCOA"
- Escola Estadual “Marcílio Augusto Pinto;
- População alvo 1º ano “B” vespertino;
- Assunto: Páscoa;
- Interdisciplinaridade;
ÁREA:Natureza e sociedade;
Disciplinas: Língua Portuguesa /Matemática/História/Ciências/Geografia ;
- Professora: Inêz Garcia Mendes;
Tempo de duração: Março/Abril;
Faixa etária: 5/6 anos
Equipe de apoio:
Diretor:
- Valcir Ferreira da silva
- Diretora adjunta:
- Cleonice Ananias Veloso;
Coordenadoras:
Elza Aparecida Coutinho Monzani;
Oneide Wurlitzer;
Equipe da sala de tecnologia:
Márcia Regina Marafigo Whele Oderdenge
Miguel Arcanjo;
Udson Rodrigues
IGUATEMI/MS
ANO/2010.
PROJETO PÁSCOA
Justificativa
Proporcionar as crianças o entendimento (ovvenciar) o verdadeiro significado da Páscoa.
Objetivo geral:
O presente projeto pretende através da realização de uma série de atividades, colocar as crianças em contato, com uma das tradições brasileira, que é a Páscoa, mostrando o verdadeiro significa do sentido espiritual e não o comercial.
Objetivos gerais:
Entender o significado da Páscoa;
Diferenciar o sentido espiritual do comercial;
Propor as boas ações, a solidariedade;
Desenvolvimento:
Dramatização;
Memorização de quadrinhas, coro falado, etc;
Cantar músicas referentes ao tema;
Ensaios;
Elaborar textos referentes ao tema;
Pesquisas;
Sucatas;
Confecção de cartazes;
Recorte e colagem;
Atitudinais:
Participação nas atividades propostas
Conscientização da importância do significado da Páscoa;
Adquirir o ato das boas ações de forma espontânea e rotineira;
Conteúdos
Conceituais;
Conhecer a origem da Páscoa;
Perceber que é muito bom realizar boas ações, e que isto nos faz sermos pessoas melhores.
Etapas Previstas:
Linguagem oral e escrita;
Levantamento do conhecimento da criança sobre o tema:
Produção de Textos coletivos;
Conversas informais;
Leitura de quadrinhas, poesias;
Escrita espontânea;
Leitura de história sobre o tema;
Matemática:
Cores;
Estatísticas;
Problemas;
Correspondência;
Artes visuais:
· Desenho e pintura;
Música:
· Roda cantada;
· Música referente ao tema;
Produto final
· Movimento social (Apresentação conjunta das turmas para o público escolar).
Coleção: Uma história para cada dia.
Mês de março e abril.
Coleção: O dia-a-dia do professor volume
http//:www.google.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário