segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

















TEMA:O VERDADEIRO SIGNIFICADO DA PÁSCOA"

  • Escola EstadualMarcílio Augusto Pinto;
  • População alvo 1º ano “B” vespertino;
  • Assunto: Páscoa;
  • Interdisciplinaridade;

ÁREA:Natureza e sociedade;

Disciplinas: Língua Portuguesa /Matemática/História/Ciências/Geografia ;

  • Professora: Inêz Garcia Mendes;

Tempo de duração: Março/Abril;

Faixa etária: 5/6 anos

Equipe de apoio:

Diretor:

  • Valcir Ferreira da silva
  • Diretora adjunta:
  • Cleonice Ananias Veloso;

Coordenadoras:

Elza Aparecida Coutinho Monzani;
Oneide Wurlitzer;

Equipe da sala de tecnologia:

Márcia Regina Marafigo Whele Oderdenge

Miguel Arcanjo;

Udson Rodrigues


IGUATEMI/MS


ANO/2010.





PROJETO PÁSCOA

Justificativa

Proporcionar as crianças o entendimento (ovvenciar) o verdadeiro significado da Páscoa.

Objetivo geral:

O presente projeto pretende através da realização de uma série de atividades, colocar as crianças em contato, com uma das tradições brasileira, que é a Páscoa, mostrando o verdadeiro significa do sentido espiritual e não o comercial.

Objetivos gerais:

Entender o significado da Páscoa;

Diferenciar o sentido espiritual do comercial;

Propor as boas ações, a solidariedade;

Desenvolvimento:

Dramatização;

Memorização de quadrinhas, coro falado, etc;

Cantar músicas referentes ao tema;

Ensaios;

Elaborar textos referentes ao tema;

Pesquisas;

Sucatas;

Confecção de cartazes;

Recorte e colagem;

Atitudinais:

Participação nas atividades propostas

Conscientização da importância do significado da Páscoa;

Adquirir o ato das boas ações de forma espontânea e rotineira;

Conteúdos

Conceituais;

Conhecer a origem da Páscoa;

Perceber que é muito bom realizar boas ações, e que isto nos faz sermos pessoas melhores.


Etapas Previstas:

Linguagem oral e escrita;

Levantamento do conhecimento da criança sobre o tema:

Produção de Textos coletivos;

Conversas informais;

Leitura de quadrinhas, poesias;

Escrita espontânea;

Leitura de história sobre o tema;

Matemática:

Cores;

Estatísticas;

Problemas;
Correspondência;


Artes visuais:
· Desenho e pintura;

Música:

· Roda cantada;

· Música referente ao tema;



Produto final

· Movimento social (Apresentação conjunta das turmas para o público escolar).





Bibliografia

Coleção: Uma história para cada dia.
Mês de março e abril.
Coleção: O dia-a-dia do professor volume

http//:www.google.com.br




































Nenhum comentário:

Postar um comentário